A Pastoral da criança começou a ser implantada na região do alto oeste potiguar na década de 90. Teve inicio com reuniões realizadas com o objetivo de divulgar e implantar a pastoral na região.
Essas reuniões eram realizadas por Teófilo Clenildo e uma irmã de caridade da cidade de Pau dos ferros, que chegaram aqui em Agua Nova por intermédio de Maria Rosa. As reuniões frutificaram, e em 1996 a pastoral da criança estava implantada efetivamente em nosso município, tendo Rosa como a primeira coordenadora e Benedito, socorro, Canindé, Rosineide, e Suzy, como primeiros líderescomunitário. A atuação desses primeiros voluntários contemplava as ruas 31 de março, conjunto vida nova, 15 de novembro e travessa do mercado
Nos anos que se seguiram, muitas pessoas passaram a fazer parte da pastoral, tanto como coordenadores, quanto como líderes comunitários e equipe de apoio. Durantetodos esse tempo eles atuaram na zona urbana e rural
Atualmente a pastoral está atuando nas seguintes comunidades: Sitio Areia, com 14 famílias e 18 criança; Rua 31 de março, com 18 famílias e 20 criança; e conjunto vida nova, com 24 famílias e 29 crianças. Os líderes no momento são: Rosângela, Maria Antônia, Elieuza, Rosélia, dinatécio, Rosicleide, Lucélia, Luana, Renata e Aparecida. Na equipe de apoio está: Aetes, Alcimar, Sandra e Raimunda, sob a coordenação de Alexandre.
Nosso município faz parte da Área 1, que é constituída pelas cidades de Agua Nova, Rafael Fernandes, Encanto, Pau dos Ferros e Dr. Severiano. A coordenação de áreaatual está sendo assumida por Zilca.
As ações realizadas pela pastoral da criança são: visitas domiciliares com orientações sobre educação e saúde para gestantes, crianças e toda família. Outro momento importante é o dia da pesagem que fazemos mensalmente para acompanhamos se criança está crescendo com saúde e tiramos nossas conclusões se ela está desnutrida.
A equipe do blog parabeniza todosque fazem esse trabalho belíssimo em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário