sexta-feira, 24 de junho de 2016

Antes da Escolinha futuro feliz entrar de férias, Conselho Tutelar encerrou a primeira etapa do projeto "o papel do conselho tutelar na escola e na sociedade".

O conselho tutelar de Água Nova encerrou, antes do período de férias, a primeira etapa do projeto "o papel do conselho tutelar na escola e na sociedade". O intuito do projeto, segundo os conselheiros, é as crianças conhecerem os direitos e deveres através do estatuto das criança e adolescente (ECA). O trabalho aconteceu na sede da escolinha na zona urbana e em todas turmas existentes na zona rural do município.

A metodologia dos conselheiros na escolinha foi através de historinhas contadas pelos membros para as crianças e encenação da série infantil "sítio do picapau amarelo", de Monteiro Lobato, todas relacionadas ao ECA.

Imagens:








quarta-feira, 18 de maio de 2016

1ª Marcha do Conselho Tutelar de Água Nova em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Água Nova em parceria com a Prefeitura, através da Secretária Assistência Social e com a Escola Estadual Pedro Raimundo do Nascimento, realizou neste dia 18 de maio a 1ª Marcha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta ação teve como objetivo conscientizar a população da importância de cuidar de suas crianças e adolescentes, para que estes não sofram nenhum tipo de abuso. 

O dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é vivenciado no dia 18 de maio, e tem como lema “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes”. O evento mobilizou os alunos e professores, onde durante o percurso foram apresentados trabalhos relacionados ao tema, também foi frisado pelo conselheiros a importância da participação popular no combate ao abuso e exploração das crianças e adolescentes. 

Imagens:











quarta-feira, 30 de março de 2016

Conselho Tutelar de Água Nova realiza palestra com promotor de justiça a respeito da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos

O promotor de Justiça da comarca de Pau dos Ferros, Rodrigo Pessoa de Morais, proferiu na manhã desta quarta-feira (30) uma palestra na sede centro de referência da assistência social (CRAS).

A palestra foi referente ao Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, a lei 8069/90, que proibi a venda ou fornecimento de bebidas para menores de 18 anos. O artigo prevê detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa de R$ 3.000,00 (três mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais), se o fato não constitui crime mais grave. Participaram do evento os donos de bares, professores, autoridades, pais, alunos e os conselheiros tutelares dos municípios de Encanto, Riacho de Santana e Pau dos Ferros.














Parabenizamos a iniciativa do Conselho Tutelar de Água Nova pela iniciativa.